Estudantes de Fortaleza terão ônibus gratuito nas férias e finais de semana

Ampliação do benefício garante duas viagens gratuitas por dia para mais de 265 mil estudantes ao longo de todo o ano.
Compartilhe:
Foto: Reprodução

Estudantes terão duas passagens gratuitas por dia durante todo o ano. Benefício passa a valer também em férias, fins de semana e feriados. Mais de 265 mil alunos serão contemplados pela medida. Ampliação foi aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza.

Os estudantes de Fortaleza passarão a contar com duas passagens gratuitas por dia no transporte público durante férias escolares, fins de semana e feriados. A ampliação do Passe Livre Estudantil foi aprovada pela Câmara Municipal e beneficiará mais de 265 mil alunos que possuem a Carteira de Estudante 2026.

Até então, o benefício era válido apenas nos dias úteis do período letivo para estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e privadas. Com a mudança, a gratuidade será garantida todos os dias do ano.

A proposta foi encaminhada pelo prefeito Evandro Leitão à Câmara Municipal por meio do Projeto de Lei Complementar nº 18/2026 e recebeu aprovação dos vereadores na última terça, dia 23. Segundo a gestão municipal, a medida busca ampliar o acesso dos estudantes à mobilidade urbana e aos espaços da cidade.

Dados da Prefeitura apontam que, até junho deste ano, cerca de 265 mil carteiras estudantis haviam sido emitidas na capital. Desse total, aproximadamente 213 mil pertencem a alunos da rede pública, enquanto mais de 52,7 mil foram destinadas a estudantes da rede privada.

Tags:FortalezaPasse Livre EstudantilTransporte Público

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados