Encerram-se hoje, dia 19, as inscrições para preencher 635 vagas de recenseador para o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Esta nova rodada de seleção traz oportunidade de trabalho para 635 pessoas que precisam, obrigatoriamente, ter concluído o ensino fundamental.
As vagas são para Acarape, Aquiraz, Aracoiaba, Assaré, Banabuiú, Baturité, Canindé, Caridade, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Frecheirinha, Guaiúba, Guaramiranga, Horizonte, Icapuí, Jaguaretama, Maracanaú, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Ocara, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Russas, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Sobral, Tianguá e também para 14 áreas da capital, Fortaleza.
A coleta domiciliar do Censo 2022 iniciou em agosto, e, no começo deste mês de outubro, o IBGE divulgou a prorrogação desta fase que deve perdurar até dezembro. A justificativa para o adiamento se dá pela falta de recenseadores e a recusa em muitas residências.
Os candidatos selecionados serão treinados antes de serem contratados. O trabalho é temporário, e o contrato pode se estender até o final da coleta domiciliar.
O valor do salário será proporcional a produção, a carga horária mínima é de 25 horas semanais.
A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar os postos de coleta do Censo de sua região.