Familiares, amigos e admiradores se reuniram na manhã desta quarta-feira, 12, para prestar as últimas homenagens ao narrador esportivo Júlio Salles, em uma cerimônia marcada por emoção e símbolos do Fortaleza.
O velório aconteceu na Funerária Ethernus, na Aldeota, e contou com a presença de colegas de profissão e torcedores que acompanharam sua trajetória no rádio esportivo cearense. Em um gesto de carinho e reconhecimento, muitos compareceram vestindo camisas do Tricolor, e uma bandeira do clube foi estendida sobre o caixão, evidenciando a forte ligação de Salles com o time.
Natural do Pará, Antônio Júlio Cruz de Salles viveu no Ceará desde a década de 1960. Ele faleceu na terça-feira, 11, após enfrentar complicações de saúde decorrentes de uma cirurgia para retirada de um câncer no estômago, seguida por um quadro de pneumonia. Sua morte gerou grande comoção e rendeu homenagens de clubes e figuras do futebol cearense.
“O Júlio nos representou de uma forma diferente, era uma voz que ecoava no estádio, de identificação com o Fortaleza, mas nunca deixou de ter respeito com as outras equipes. […] Agora ficam as lembranças. O Júlio marcou a era dele, ele é um gigante na comunicação radiofônica brasileira e que vai deixar uma lacuna muito grande no nosso Estado”, destacou Bechara, ex-jogador e atual comentarista esportivo.
A despedida de Júlio Salles reforça seu legado como uma das vozes mais icônicas da crônica esportiva cearense, eternizada na memória de torcedores e ouvintes.