STF decide esta semana se Bolsonaro será réu por tentativa de golpe

Antes de avaliar o mérito, os ministros podem votar questões preliminares que influenciam o andamento do julgamento
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

STF decide esta semana se Bolsonaro será réu por tentativa de golpe

Antes de avaliar o mérito, os ministros podem votar questões preliminares que influenciam o andamento do julgamento
Foto reprodução

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira, dia 25, o julgamento para decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre os denunciados está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Turma, reservou três sessões para a análise do caso: na manhã e tarde de terça-feira e, se necessário, na manhã de quarta-feira, dia 26. A expectativa é que os ministros concluam a votação ainda nesta semana.O julgamento será conduzido por Zanin, com a leitura do relatório feita pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, terá 30 minutos para defender a denúncia. As defesas dos oito denunciados também poderão se manifestar, com 15 minutos para cada um.

Antes de avaliar o mérito, os ministros podem votar questões preliminares que influenciam o andamento do julgamento. Depois, o relator decidirá se aceita a denúncia, e os demais ministros darão seus votos.

Caso a maioria aceite a acusação, os denunciados se tornarão réus e responderão ao processo judicial. Em etapas futuras, o STF decidirá se eles serão absolvidos ou condenados, definindo penas conforme os crimes atribuídos.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.