Em uma sessão solene realizada nesta segunda-feira (26) na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a Escola de Dança e Desenvolvimento Social para Criança e Adolescente (Edisca) e as bailarinas Eva Pacheco e Renata Saldanha, ex-participantes do BBB 25, foram homenageadas por suas contribuições à cultura e ao desenvolvimento social do estado. O evento celebrou o trabalho da Edisca, que há mais de 30 anos transforma a vida de crianças e adolescentes por meio da arte da dança, e destacou a trajetória das bailarinas formadas pela instituição.
Eva Pacheco e Renata Saldanha, que se conheceram na Edisca aos 8 anos de idade e construíram uma forte amizade, foram enaltecidas como jovens embaixadoras dos valores da escola, levando a cultura cearense a milhares de lares brasileiros. A participação da dupla no reality show ampliou a visibilidade desse trabalho, que segue transformando vidas.
“É uma honra estar sendo homenageada aqui hoje. A Edisca foi minha casa por mais de 15 anos, e eu falo com toda certeza que eu aprendi muito mais que passos de dança. Ela me transformou como mulher, dentro da minha história, no senso de responsabilidade, com muita determinação e garra. Fico muito feliz de ter levado o projeto a nível nacional”, declarou Eva Pacheco durante a solenidade.
Deputados estaduais, autores do projeto de homenagem, ressaltaram que “homenagear a Edisca significa reconhecer uma entidade que, mediante a arte, transforma vidas. Homenagear Renata e Eva significa enaltecer duas jovens embaixadoras desses valores”.
A solenidade na Alece reforça o reconhecimento do poder transformador da dança e do impacto social de projetos como a Edisca na formação de cidadãos e artistas.