Sarto envia à Câmara projeto que isenta 70% da população da taxa de lixo.

Finalizada a votação que aprovou a taxa de lixo, vereadores que votaram contra o projeto se retiraram da sessão, o que impediu que as emendas que aumentariam a faixa da população isenta fossem votadas
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 21, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou que irá enviar uma nova proposta da taxa de lixo com aumento da faixa de isenção em Fortaleza. Finalizada a votação que aprovou a taxa de lixo, vereadores que votaram contra o projeto se retiraram da sessão, o que impediu que as emendas que aumentariam a faixa da população isenta fossem votadas.

 “Enviei à Câmara Municipal o projeto de lei que garante isenção à taxa do lixo para a população mais vulnerável atendida por programas sociais, além de 70% de todos os imóveis de Fortaleza. Desde o envio da matéria, o tema foi debatido e aprimorado pelos parlamentares e, na noite de terça-feira (20), lamentavelmente, 16 vereadores decidiram se unir para derrubar as emendas que previam as isenções. Com o envio da mensagem, quero assegurar uma lei que respeite a capacidade contributiva de nossa gente e promova a justiça fiscal.”, escreveu Sarto nas redes sociais.

O projeto da taxa de lixo seria encaminhado para sanção do prefeito após aprovação dos vereadores. “Acabo de assinar um ofício solicitando ao presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), a convocação de uma reunião extraordinária para apreciar essa matéria”, disse Sarto sobre a nova proposição.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados