Renegociação de dívida do Fies pode beneficiar mais de 67 mil cearenses

No Ceará, há 156,2 mil contratos de financiamento do Fies.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Renegociação de dívida do Fies pode beneficiar mais de 67 mil cearenses

No Ceará, há 156,2 mil contratos de financiamento do Fies.
Foto: reprodução.

A partir desta terça-feira, dia 7, os 67.969 cearenses que encontram-se inadimplentes no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já poderão suas renegociações nas agências do Banco do Brasil e da Caixa.

Segundo o Ministro da Educação, Camilo Santana, não só estudantes com dívidas poderão aderir à medida. Quem encontra-se adimplente e precisa de condições melhores de pagamento deve ser beneficiado.

O sistema para adesão ao refinanciamento estará disponível no período de 20 de novembro de 2023 a 31 de maio de 2024. No geral, o governo estima que 1,24 milhão de universitários ou formados poderão renegociar as dívidas – incluindo cerca de 300 mil beneficiários do Cadastro Único.

A dívida a ser renegociada é avaliada em R$ 54 bilhões. O Ministro Camilo anunciou o início da renegociação após uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes da Caixa, do Banco do Brasil e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.