Na tarde deste domingo, dia 8, Manifestantes bolsonaristas invadiram as sedes dos três poderes da República, em Brasília, quebraram vidraças, cadeiras e mesas dos dois prédios e ainda ameaçaram funcionários do Congresso Nacional que estavam de plantão.
Por volta das 14h40, os extremistas furaram os bloqueios da polícia do Distrito Federal e da Força Nacional e conseguiram entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Vídeos postados nas redes sociais mostram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadindo espaços internos do Congresso Nacional, sede do Legislativo; do Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Judiciário; e até do Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Os radicais pedem um golpe militar para remover o presidente democraticamente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não se está em Brasília, no momento, devido a uma viagem que fez a Araraquara, no interior de São Paulo, para verificar estragos feitos pelas fortes chuvas na região.