A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, elogiou, nesta segunda, dia 26, a atuação da primeira-dama da República, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Durante coletiva de imprensa, Lia destacou o papel das primeiras-damas no apoio à gestão pública, principalmente em projetos sociais.
“As primeiras-damas têm um trabalho fundamental, eu costumo dizer até de maternidade”, afirmou Lia. Ela acrescentou que esse trabalho representa “um olhar materno sensível das mulheres ao lado desses grandes gestores”.
Lia destacou que Janja tem atuado de forma “fundamental na aliança global no combate à pobreza e à fome”. A primeira-dama do Ceará também reforçou os resultados do programa Ceará sem Fome, que combina capacitação profissional e distribuição de alimentos.
A atuação de Janja foi classificada por Lia como “simbólica” para outras mulheres que trabalham com políticas sociais nos estados. Ela ressaltou a importância desse apoio no fortalecimento de programas de combate à fome no Ceará e em outras regiões do país.
“Para nós tem sido símbolo, nós estados federativos do Brasil, importantíssimo, principalmente com o Ceará sem Fome, que foi pioneiro aqui na gestão do Governo Lula, de lançar um programa tão promissor”, afirmou Lia. Ela completou: “Nós temos então uma unidade, uma inspiração de mulheres, onde a gente possa continuar cada vez mais nessa luta”.