Prefeitura de Fortaleza propõe aumento de 4,83% para servidores

Percentual cobre a inflação de 2024, em duas parcelas. Pagamento das promoções e progressões está confirmado
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Prefeitura de Fortaleza propõe aumento de 4,83% para servidores

Percentual cobre a inflação de 2024, em duas parcelas. Pagamento das promoções e progressões está confirmado
Foto reprodução

A Prefeitura de Fortaleza propôs um reajuste geral de 4,83%, para o servidor municipal, garantindo o percentual do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) de 2024. O índice deve ser parcelado em duas vezes. Na folha de pagamento de junho entram 2% e na de dezembro, os 2,83% restantes.

“Desde o primeiro diálogo com as entidades, estamos sendo claros sobre a situação financeira e fiscal que recebemos. A magnitude do problema não é retórica. Então fizemos um esforço para chegar nessa proposta que cabe dentro das nossas possibilidades”, reforça o secretário municipal das Finanças, Marcio Cardeal, que se reuniu com os servidores ao lado da secretária do Planejamento, Orçamento e Gestão, Carolina Monteiro, na tarde desta terça-feira (11/3), no Paço Municipal.

Com uma dívida pública herdada no valor de R$ 4,6 bilhões, o cenário do Município exige cautela e austeridade para garantir a continuidade dos serviços públicos para a população e o cumprimento dos pagamentos essenciais, incluindo a própria folha de pagamento.

“O que não tem impacto financeiro e o que é direito garantido, estamos priorizando e efetivamente encaminhando”, afirma Carolina. Nesse sentido, o calendário de pagamento das promoções e progressões, previstas nos Planos de Cargos, Carreiras e Salários para 2025, está confirmado.

Também foi implantada a nova formação da Mesa Central, instância máxima do Sistema de Negociação Permanente (Sinep). Dessa forma, se estabelece oficialmente um canal de transparência e resolutividade para as pautas sindicais.

Ainda em fevereiro, a Prefeitura de Fortaleza aprovou o piso nacional do magistério na Câmara Municipal e a implantação do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemia (ACE) e encaminhou a revogação do decreto de afastamento dos servidores sindicalizados, a pedido das entidades.Até agora, já aconteceram pelo menos sete reuniões entre gestão e servidores, incluindo a anterior, em fevereiro, com a presença do próprio prefeito Evandro Leitão.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.