Pesquisadoras de Harvard estudam programa para Primeira Infância em Fortaleza

Fortaleza foi escolhida por haver ampliado a política pública para a Primeira Infância.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Pesquisadoras de Harvard estudam programa para Primeira Infância em Fortaleza

Fortaleza foi escolhida por haver ampliado a política pública para a Primeira Infância.
Foto: PMF.

A Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) recebeu duas pesquisadoras da Harvard Kennedy School para conhecer um pouco mais sobre os impactos da ampliação de políticas públicas para a Primeira Infância.

Madiery Vásquez e Laura Martínez, mestrandas em Administração Pública e Desenvolvimento Internacional na Harvard Kennedy School, escolheram o programa municipal de Fortaleza Cresça com seu Filho para sua pesquisa de campo.

O programa foi criado em 2013 pela Prefeitura de Fortaleza para apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, estimulando o desenvolvimento integral de suas crianças no período da gestação aos três anos de idade.

O programa municipal foi ampliado em 2017, com a fusão ao Programa Federal Criança Feliz, passando a ser executado em parceria entre a Secretaria da Saúde e a SDHDS. Atualmente, 540 profissionais têm a meta de acompanhar 2.700 pessoas na Capital, entre gestantes e crianças.

Com visitas domiciliares mensais, a equipe do Cresça com seu Filho / Criança Feliz analisa o desenvolvimento motor, cognitivo, de linguagem, vínculos sociais das crianças, realiza atividades educativas e orienta a família.

Madiery Vásquez explica que Fortaleza foi escolhida por haver ampliado a política pública para a Primeira Infância. “Queríamos escolher um município que esteve no processo de ampliar as visitas domiciliares para a Primeira Infância. Estivemos vendo vários casos na América Latina e nos recomendaram Fortaleza e o Programa Cresça com seu Filho, porque já tem uma avaliação de impacto. Estamos investigando mais e parece uma boa oportunidade, porque o governo tem muito interesse em seguir trabalhando esses temas”, afirma.

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.