Papa aparece de surpresa na missa do Jubileu

Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Papa aparece de surpresa na missa do Jubileu

Foto; reprodução

O Papa Francisco surpreendeu os fiéis ao aparecer inesperadamente na manhã de domingo, na Praça de São Pedro, no Vaticano, durante a celebração da Missa do Jubileu dedicada aos doentes e aos profissionais da área da saúde.

Essa foi a primeira vez que o líder da Igreja Católica apareceu em público desde que recebeu alta do hospital Agostino Gemelli, onde permaneceu internado por 38 dias tratando uma pneumonia bilateral.

Em uma cadeira de rodas e utilizando dispositivo nasal para auxiliar a respiração, o Papa foi levado até o altar da praça, acenando para a multidão, que o acolheu com uma calorosa salva de palmas de pé.“Bom domingo a todos”, declarou o Pontífice ao saudar os presentes. “Obrigado do fundo do meu coração”.

A sua voz, desta vez, soou mais firme do que quando falou aos fiéis da sacada do hospital Gemelli.Durante a oração do Angelus — preparada por ele e lida pelo Arcebispo Rino Fisichella — o Papa voltou a expressar sua gratidão aos profissionais que o assistiram no hospital. “Amados, tal como durante a minha hospitalização, também agora, na minha convalescença, sinto a ‘mão de Deus’ e experimento a sua carícia.

No dia do Jubileu dos doentes e da saúde no mundo, peço ao Senhor que este toque do seu amor chegue a todos os que sofrem e encoraje aqueles que cuidam deles. E rezo pelos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, que nem sempre são ajudados a trabalhar em condições adequadas e, por vezes, são até vítimas de agressões”.

O Papa também fez um apelo por mais valorização dos trabalhadores da saúde: “A sua missão não é fácil e deve ser apoiada e respeitada. Espero que sejam investidos os recursos necessários nos tratamentos e na investigação, para que os sistemas de saúde sejam inclusivos e atentos aos mais frágeis e aos mais pobres”, escreveu.

Além disso, o Santo Padre dirigiu uma mensagem especial às detentas da prisão feminina de Rebibbia, que lhe enviaram votos de melhoras. “Rezo por elas e pelas suas famílias”, disse, antes de pedir orações pela paz nas regiões em conflito e mais solidariedade com países como Myanmar e Haiti.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.