A montagem do palco para o aguardado show de Lady Gaga já teve início na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A apresentação gratuita, marcada para o dia 3 de maio, deve atrair uma multidão. A Prefeitura do Rio, responsável pela organização, estima que mais de um milhão de pessoas acompanhem o espetáculo.
O evento foi anunciado oficialmente no dia 21 de março. Na ocasião, a cantora demonstrou gratidão ao público brasileiro:
“Durante toda a minha carreira, os fãs no Brasil têm sido parte da força vital dos ‘little monsters’. Eu estava morrendo de vontade de ir me apresentar para vocês há anos e fiquei de coração partido quando tive que cancelar anos atrás porque estava hospitalizada”, declarou a artista.
A artista relembrou o cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio de 2017, quando foi substituída pela banda Maroon 5. Na época, Lady Gaga precisou ser internada devido a fortes dores causadas pela fibromialgia. “Tenho que cuidar do meu corpo”, explicou.
O show deste ano, anunciado durante coletiva de imprensa no Teatro Prio, na Gávea, será realizado nas areias de Copacabana, repetindo o modelo adotado pela Prefeitura em 2024, quando Madonna encerrou sua turnê mundial com uma apresentação no mesmo local. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes brincou: “não haverá ingressos, pois será um evento aberto e gratuito”.