Ovos de páscoa ficam 9,5% mais caros neste ano

Além dos ovos, outros produtos à base de chocolate tiveram reajustes expressivos
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Ovos de páscoa ficam 9,5% mais caros neste ano

Além dos ovos, outros produtos à base de chocolate tiveram reajustes expressivos
Foto: reprodução

Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) revela que os ovos de Páscoa estão 9,5% mais caros neste ano. Nos últimos três anos, o aumento acumulado chegou a 43%, com o maior salto registrado em 2023 (18,6%).

Além dos ovos, outros produtos à base de chocolate tiveram reajustes expressivos. O próprio chocolate subiu 27% em relação a 2024, enquanto os bombons encareceram 13,5%.

Segundo Guilherme Moreira, coordenador do IPC-Fipe, “o aumento dos custos de produção do chocolate é o principal motivo da elevação dos preços nos últimos anos. Questões climáticas causaram queda na oferta mundial do Cacau, disparando o preço desse importante insumo nos últimos 3 anos”.

Os principais produtores de cacau, Costa do Marfim e Gana, enfrentam uma crise de oferta devido a condições climáticas adversas, como os efeitos de La Niña e El Niño. Esse cenário fez o preço da commodity bater um recorde de US$ 12.931 por tonelada na bolsa de Nova York.

Outros itens tradicionais da Páscoa também ficaram mais caros. O bacalhau subiu 3,91%, enquanto a merluza teve alta de 6,81%.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.