Ouvidoria da Arce é premiada por obter primeiro lugar em avaliação da CGE

Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Ouvidoria da Arce é premiada por obter primeiro lugar em avaliação da CGE

Foto: reprodução

A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) participou, na tarde desta terça-feira, dia 23, da II Reunião da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo. O objetivo do encontro é, primordialmente, reunir profissionais de ouvidoria atuantes nas Ouvidorias Setoriais ou nas Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria para alinharem estratégias de melhorias no atendimento ao cidadão e compartilharem experiências exitosas no exercício das atividades.

Na oportunidade, foi apresentado o resultado da Avaliação Anual de Desempenho das Ouvidorias, realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), e estabelecida na Portaria CGE n° 97/2020, com base no resultado do desempenho do ano de 2023. Representando o Ente Regulador Cearense, está presente a ouvidora-chefe, Daniela Cambraia, para receber o prêmio referente ao primeiro lugar, obtido na classificação das ouvidorias setoriais do tipo três.

O evento conta, também, com dois painéis temáticos: “O papel da Ouvidoria na construção de resultados para a sociedade” e “Ouvidoria em prática”. Entre os palestrantes convidados para os debates estão a secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, e o ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho.

Sistema de Avaliação das Ouvidorias

A partir dos dados coletados e analisados na plataforma Ceará Transparente e das informações extraídas dos relatórios de gestão das ouvidorias setoriais e dos relatórios de visitas técnicas, são consolidados os resultados finais da avaliação. Cada ouvidoria é dividida de acordo com o número de manifestações registradas por ano. Assim, as ouvidorias setoriais que recebem e consolidam até 80 manifestações no ano pertencem ao Tipo 1; as que ficam entre 81 e 300 pertencem ao Tipo 2; as ouvidorias do Tipo 3, entre as quais consta a Arce, são as que registram e consolidam entre 301 e 1000 manifestações; e, por fim, existe o Tipo 4, definido pelas setoriais que somam acima de 1000 registros.

A CGE coordena o trabalho de todas as ouvidorias pertencentes ao Poder Executivo que formam a Rede Estadual de Ouvidorias. Citada Rede cumpre um papel fundamental na intermediação do processo de participação popular, possibilitando ao cidadão contribuir com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.