Novo consignado registra 29,3 milhões de simulações no primeiro dia

Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Novo consignado registra 29,3 milhões de simulações no primeiro dia

Foto reprodução

O lançamento da nova modalidade de crédito consignado para trabalhadores com carteira assinada movimentou o sistema financeiro. Segundo a Dataprev, no primeiro dia da medida provisória que libera o benefício, foram registradas cerca de 29,3 milhões de simulações de empréstimos. Destas, 2,96 milhões resultaram em solicitações formais, e 6.683 contratos foram efetivamente fechados até às 18h.

O acesso ao crédito é realizado pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que já conta com 68 milhões de trabalhadores cadastrados. A nova linha de crédito permite comprometer até 35% do salário, além de utilizar 10% do saldo do FGTS como garantia e 100% da multa rescisória em caso de demissão.

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, aconselhou os trabalhadores a terem “cautela e calma”, aguardando um período de 24 horas para receberem todas as propostas das instituições financeiras, a fim de garantir as melhores taxas de juros.

Embora a simulação já esteja disponível, as instituições financeiras só poderão ofertar o crédito diretamente por suas plataformas digitais a partir de 25 de abril. Para regulamentar o programa, o governo publicou três portarias e criou, por meio de decreto, o Comitê Gestor das Operações de Crédito Consignado.

Além disso, os trabalhadores terão o direito de desistir do crédito em até sete dias, desde que devolvam o valor integral recebido.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.