Em celebração ao Abril Indígena, mês que promove a valorização e direitos dos povos originários, o Museu da Imagem e do Som do Ceará tem o prazer de anunciar a chegada de duas novas exposições que trarão à tona a riqueza cultural e a resistência das comunidades indígenas: “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake, traz fotos realizadas pelo fotógrafo japonês Hiromi Nagakura com curadoria de Krenak , e “Re-floresta”, obra audiovisual imersiva da artista Roberta Carvalho.
O lançamento de ambas ocorrerá no dia 26 de abril, às 17h, na praça do MIS. Na ocasião, haverá também discotecagem do DJ Rapha Anacé às 17h30 e show da cantora Brisa Flow às 18h30.
O evento contará com a presença das curadoras assistentes da exposição de Nagakura, Angela Pappiani e Eliza Otsuka; Gabriela Moulin, diretora executiva do Instituto Tomie Ohtake; e da artista Roberta Carvalho.
O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.