Morre Monsenhor Gonçalo de Pinho, aos 89 anos

Padre Gonçalo, foi ordenado presbítero em de janeiro de 1963 por Dom João José da Mota e Albuquerque, segundo bispo da Diocese de Sobral.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Morre Monsenhor Gonçalo de Pinho, aos 89 anos

Padre Gonçalo, foi ordenado presbítero em de janeiro de 1963 por Dom João José da Mota e Albuquerque, segundo bispo da Diocese de Sobral.
Foto: reprodução

Na manhã deste domingo, dia 30, faleceu monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes, pároco emérito da Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Ele morreu em Sobral, cidade localizada a 233,78 km de Fortaleza, poucos dias após completar 89 anos na última sexta-feira, 28.

Segundo a Diocese de Sobral, o monsenhor esteve internado nos últimos três dias com quadro grave, mas não há informações sobre a causa da morte. Em nota, dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral, afirma que recebeu a notícia do falecimento “com profundo pesar, porém firmes na esperança da ressurreição em Cristo”.

Ele comenta que monsenhor Gonçalo “exerceu um grande ministério na igreja particular de Sobral”. “Neste momento, nos unimos solidariamente a toda a família, seus parentes e amigos”, diz.

Quem foi monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes

Padre Gonçalo, como era conhecido, foi ordenado presbítero no dia 6 de janeiro de 1963 por Dom João José da Mota e Albuquerque, segundo bispo da Diocese de Sobral. Monsenhor foi pároco cooperador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Acaraú. Entre 1964 e 1979, foi pároco da Paróquia de Santo Antônio, em Aracatiaçu.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.