O ídolo do futebol cearense, Magno Alves, que havia anunciado sua aposentadoria em julho de 2022, decidiu retornar aos gramados. O ex-atacante do Ceará acertou com o Atlético Cearense, equipe que disputa a Série B do Campeonato Cearense. A motivação para essa volta tem um significado especial: o desejo de atuar ao lado do filho, Pedrinho, de 21 anos, que chegou ao clube nesta temporada. Aos 49 anos, Magnata, como é chamado, vê a oportunidade como um sonho a ser realizado.
A estreia da dupla pode acontecer já na sexta-feira, dia 21, quando o Atlético-CE enfrenta o Tiradentes pela 4ª rodada da competição, no Estádio Presidente Vargas. O proprietário do time, o ex-jogador Ari, confirmou que Magno estará em campo, desde que sua regularização seja concluída a tempo.
Além de concretizar o desejo de jogar com o filho, o veterano atacante também foi contratado com o objetivo de ajudar o Atlético-CE a retornar à elite do futebol cearense. Ari revelou ainda que Magnata está determinado a ser o artilheiro da Série B Cearense.
A última partida oficial de Magno Alves ocorreu em 7 de março de 2021, quando atuou por 18 minutos defendendo o Caucaia na Série A do Campeonato Cearense.