Lula decreta Intervenção Federal no Distrito Federal

O pronunciamento foi feito ao vivo logo após a capital federal ter sido alvo de atos golpistas
Compartilhe:

Na tarde deste domingo, dia 08, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou uma intervenção federal no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro. O pronunciamento foi feito ao vivo logo após a capital federal ter sido alvo de atos golpistas e manifestantes aliados de Jair Bolsonaro que invadiram e depredaram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF. O petista classificou os atos como fascistas.

“Se houve omissão de alguém do governo federal que facilitou isso, também será punido. Houve eu diria, incompetência, má vontade ou má-fé das pessoas que cuidam da segurança pública do DF. Não é a primeira vez. Vocês vão ver nas imagens que eles [policiais] estão guiando as pessoas na caminhada até a praça dos Três Poderes”, disse Lula.

“Esses policiais que participaram disso não poderão ficar impunes e não poderão participar da corporação porque não são de confiança da sociedade brasileira”, completou o presidente.

Mais informações em instantes.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados