Justiça envia para STF investigações sobre joias de Bolsonaro

Compartilhe:

As investigações sobre as joias do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) serão remetidas para o Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão, da Justiça Federal em Guarulhos (SP), atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF). Conforme a coluna de Bela Megale em O Globo, os casos ficarão sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes.

“A Justiça Federal em Guarulhos acaba de proferir decisão que acolhe o pedido do MPF e determina o envio das investigações de São Paulo ao STF”, disse o comunicado do MPF.

Ainda segundo a publicação, o pedido foi encaminhado à Justiça na sexta-feira (11), após operação da Polícia Federal (PF) que revelou outras faces do esquema de desvio de joias, relógios, esculturas, entre outros bens, que teria o ex-mandatário como centro das investigações.

A investigação era conduzida pelo MPF de São Paulo com a Superintendência da Polícia Federal naquele estado, uma vez que os pertences foram barrados no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados