Search
Close this search box.

Jade Romero integra comissão brasileira em evento na Suíça contra discriminação da mulher

Durante o evento, o Ceará foi destacado como o estado com o maior número de Casas da Mulher no Brasil.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Jade Romero integra comissão brasileira em evento na Suíça contra discriminação da mulher

Durante o evento, o Ceará foi destacado como o estado com o maior número de Casas da Mulher no Brasil.

A vice-governadora do Ceará e secretária estadual das Mulheres, Jade Romero (MDB), integrou a delegação brasileira que representou o país na 88ª Sessão da Comissão sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres (CEDAW), realizada em Genebra, na Suíça, nas últimas quarta, dia 22, e quinta, dia 23. A CEDAW – sigla em inglês para “Convention on the Elimination of All Forms of Discrimination against Women” – é composta por 23 especialistas em direitos das mulheres.

Durante o evento, o Ceará foi destacado como o estado com o maior número de Casas da Mulher no Brasil. Isso inclui uma Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza, três Casas da Mulher Cearenses em Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte, e dez Casas Municipais localizadas em Beberibe, Barbalha, Baturité, Ibiapina, Maranguape, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, São Benedito e São Gonçalo do Amarante. Jade sublinhou a importância de desenvolver políticas públicas direcionadas às mulheres, afirmando: “É gratificante contribuir para essas políticas que têm impacto em todo o Brasil e mostram que estamos avançando na proteção das nossas mulheres”.

A delegação brasileira discutiu questões relacionadas aos direitos das mulheres, incluindo o combate à violência de gênero, a participação feminina em espaços de poder e decisão, a saúde integral da mulher e a autonomia econômica. Também foram apresentados “avanços” e “conquistas” que o Brasil tem alcançado nos direitos das mulheres desde o início do terceiro mandato do presidente Lula (PT) em 2023. Além do Brasil, participaram da sessão a Coreia do Sul, Montenegro, Singapura, Estônia, Kuwait, Malásia e Ruanda. Esses oito países estão entre os 189 Estados Partes da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres.

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou a Convenção para a Eliminação de todas as Formas de Discriminação contra a Mulher em 1979, após anos de esforços para promover os direitos das mulheres. A Convenção é o principal instrumento internacional na luta pela igualdade de gênero e contra a discriminação, seja ela praticada por Estados, indivíduos, empresas ou organizações.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.