A italiana de 57 anos que ficou famosa por alertar turistas da presença de batedores de carteira foi roubada nesta quinta-feira (18). Monica Poli viralizou nas redes sociais com seus vídeos onde grita “attenzione, pickpocket” e afasta ladrões que circulam pelas cidades históricas da Itália.
Segundo informações do jornal Corriere Del Veneto, Monica Poli estava no Piazzale Roma, um ponto turístico em Veneza, quando teve o celular arrancado das suas mãos. A mulher estava acompanhada por outras pessoas que fazem parte do mesmo grupo de patrulha, o Cittadini Non Distratti (Cidadãos Não Distraídos).
Integrantes deste grupo percorrem as cidades turísticas gritando com pessoas que acreditam ser ladrões tentado furtar carteiras, celulares e outros objetos de quem está distraído. O grupo já existe há anos, mas ganhou notoriedade com os vídeos que repercutem nas redes sociais e se tornaram memes.
Monica Poli é vereadora em Veneza, e faz parte do partido de extrema-direita Liga. Ela afirma que luta contra a criminalidade na cidade há 30 anos e que entrega os vídeos que faz para a polícia. Ela possui mais de 400 mil seguidores no Instagram e 11 milhões de visualizações em seus vídeos.