Segundo a taxa de ocupação hoteleira projetada, Fortaleza deve atingir 95% durante a alta temporada deste fim de ano. Ivana Bezerra, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), destaca a importância do período, com ênfase especial no Réveillon. “Com o Réveillon de Fortaleza já consolidado, esperamos mais um ano de intensa procura e excelente ocupação nos hotéis, atingindo cerca de 95% de ocupação”, afirma.
Ivana também ressalta que a capital cearense oferece uma grande variedade de atrativos, como uma programação cultural oferecida e uma gastronomia rica, que incentivam os turistas a prolongarem sua estadia. “Além de um Réveillon encantador, Fortaleza conta com uma Beira-Mar cheia de vida, dia e noite, e um povo caloroso, a aliada uma hotelaria altamente capacitada e acolhedora”, pontua.
Alexandre Pereira, secretário do Turismo, estima que aproximadamente 600 mil turistas visitarão a cidade durante a alta estação, impulsionando ainda mais a economia local. “O período de alta temporada, de 15 de dezembro de 2024 a 15 de janeiro de 2025, deve atrair cerca de 600 mil turistas, movimentando R$ 4,7 bilhões na economia, o que representa um aumento de 17,5% em relação ao ano passado”, conclui.