Hospital Nossa Senhora da Conceição será reformado: pacientes serão transferidos

Este será o primeiro hospital da cidade contemplado com reforma na gestão do prefeito Evandro Leitão
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Hospital Nossa Senhora da Conceição será reformado: pacientes serão transferidos

Este será o primeiro hospital da cidade contemplado com reforma na gestão do prefeito Evandro Leitão
Foto: reprodução/Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta sexta-feira, dia 7, os trâmites para dar início às obras de requalificação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), no bairro Conjunto Ceará. As primeiras ações serão a remoção de equipamentos e dos sete pacientes que se encontram internados na unidade.

A iniciativa visa proporcionar mais conforto e segurança para pacientes e profissionais, diante da precariedade e das condições insalubres da estrutura física. Além disso, a administração municipal tem como objetivo reabrir por completo o hospital, que foi fechado em gestões anteriores, incluindo nesta nova fase a oferta de clínica médica.

“Nossa meta é reabrir a unidade, que foi fechada na gestão anterior. Vamos retomar a oferta de clínica médica neste hospital. Enquanto isso, os profissionais serão remanejados temporariamente para os demais hospitais da Rede Municipal de Saúde”, afirma Socorro Martins, secretária da Saúde de Fortaleza.

Atendimentos

Para garantir a continuidade dos serviços do HNSC, profissionais e equipamentos serão transferidos para outras maternidades municipais, como o Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher), além dos Hospitais Distritais Gonzaga Mota, localizados nos bairros Barra do Ceará (Gonzaguinha da Barra), José Walter (Gonzaguinha do José Walter) e Messejana (Gonzaguinha de Messejana).

Os sete pacientes internados serão transferidos com toda segurança para o Hospital da Mulher.InfraestruturaAs obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). De acordo com André Daher, secretário da pasta, o HNSC conta com mais de 4 mil m² de área inutilizada, apresentando riscos para profissionais e pacientes.

“A atual gestão se deparou com um quadro de quase total inutilização do hospital. Dos mais de 5.600 m² do hospital, apenas 1.300 m² estão sendo utilizados. Mais de 4.000 m² estão inutilizados e necessitam de reparos nunca realizados. Por isso, realizamos um levantamento para identificar o que precisa ser feito, a fim de entregar à população um hospital digno e em condições de uso”, destaca o secretário

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.