O governador Elmano de Freitas enviou, nesta segunda-feira, dia 31, o projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) criando novas vagas para a Polícia Civil do Ceará (PCCE). O gestor anunciou a ação por meio das redes sociais.
“Acabei de assinar e enviar para a Assembleia Legislativa a mensagem que cria novas vagas para a Polícia Civil do Ceará. Seguimos firmes, trabalhando sem parar para trazer mais segurança para os cearenses”, destacou o governador.
O documento enviado para a apreciação dos deputados estaduais propõe-se a criar mais 358 novos cargos para oficial investigador de polícia, que somados aos 142 já existentes e disponíveis, completam as 500 vagas.
Com mais de 3 mil profissionais de segurança nomeados nos últimos dois anos, a medida vai permitir reforçar ainda mais. De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a aprovação da mensagem permite o lançamento de um novo concurso para a PCCE.
“Isso vai permitir um novo concurso com 500 vagas, e o edital sai em breve. Conto com o apoio dos parlamentares para aprovar essa medida tão importante”, comunicou.Segundo o documento, a proposta visa “principalmente, fortalecer a atuação da Polícia Civil no combate a criminalidade, expandindo sua capacidade investigativa a o atendimento à população”.