Um alento para a alta estação de dezembro/janeiro. A Gol Linhas Aéreas programou uma série de voos extras para a alta estação de dezembro a janeiro no Aeroporto Pinto Martins. O incremento é muito bem-vindo e deverá elevar os índices de movimentações dos últimos meses.
A companhia aérea informou que, “em outubro e novembro, terá 9% de capacidade (assentos) a mais que setembro passados, com mais ofertas para RioGaleão (GIG) e Guarulhos (GRU)”.
“Já para a alta temporada de verão, a Companhia deve ter uma oferta adicional acima de 40% quando comparado a setembro, com a retomada dos voos para Buenos Aires, operações sazonais para Manaus e Belo Horizonte e novos voos para São Paulo (Congonhas), Guarulhos (GRU), Salvador (SSA) e RioGaleão (GIG), todos para Fortaleza”, contou-nos a companhia aérea.
A Gol fará 502 partidas em janeiro de 2024 a partir de Fortaleza com voos de passageiros, quase 17 decolagens por dia, o que chegará a ser um grande alívio, sobretudo em relação a setembro passado, quando a companhia não chegou a 10 decolagens por dia.
O número será menor do que era em janeiro de 2023 (652 partidas). Porém, voltará a voar com passageiros para Belo Horizonte e Manaus, além de voos extras para Salvador.
A laranja voltará a voar para Recife já no final de outubro, e para Belo Horizonte e Manaus em dezembro. O trecho para Recife, porém, não operará (previsão) em janeiro, fevereiro e março. Acredito que isso ocorra porque as concorrentes Azul e Latam terão mais assentos para Pernambuco nessa época.