Geroge Santos é preso nos EUA por lavagem de dinheiro

Compartilhe:

George Santos, membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, foi preso hoje em Nova York. A informação é da agência de notícias Reuters.

Santos, nascido nos EUA filho de imigrantes brasileiros, vai depor mais tarde a uma corte federal. Ele é acusado de fraude, lavagem de dinheiro e roubo de recursos públicos.

Logo após eleição em novembro do ano passado, imprensa descobriu que ele mentiu quase todo o currículo. Ele disse ter estudado na Universidade de Nova York e na Faculdade Baruch, que disseram não ter qualquer registro dele, e trabalhado nas financeiras Goldman Sachs e Citigroup —o que também se mostrou falso.

Santos teria usado financiamento de campanha para despesas pessoais, como roupas de grife e pagamento de cartões de crédito, segundo as acusações. “O indiciamento mostra que Santos foi desonesto reiteradamente para enriquecer e chegar ao Congresso”, disse o promotor Breon Peace à agência AP.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados