A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta, dia 23, o boletim semanal de balneabilidade das praias de Fortaleza. De acordo com o levantamento, oito trechos estão próprios para banho, dos 33 monitorados na orla da capital.
O setor Centro concentra a maioria dos pontos adequados, com cinco trechos nas praias do Mucuripe, Meireles e Iracema. No setor Leste, que abrange as praias da Sabiaguaba e Abreulândia, dois trechos foram considerados próprios. Já no setor Oeste, apenas um ponto na Praia do Pirambu – Praia da Leste apresentou condição favorável.
Por outro lado, 25 trechos foram classificados como impróprios. No setor Leste, grande parte da Praia do Futuro e a Praia do Titanzinho estão fora dos padrões de balneabilidade. No Centro, trechos do Mucuripe e do Meireles também foram considerados inadequados. No setor Oeste, praias como Leste Oeste, Formosa, Colônia e Barra do Ceará constam como impróprias.
O boletim é elaborado pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Semace, com base nos critérios da Resolução Conama nº 274, de 29 de novembro de 2000. As informações estão disponíveis no site e no aplicativo da autarquia.