Na estreia pela Copa do Brasil, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Retrô na noite desta terça-feira, dia 29, na Arena Pernambuco. O time cearense saiu atrás no placar, mas buscou o empate nos minutos finais com gol de Lucero, mantendo vivas as chances de classificação para a próxima fase.
O Retrô foi superior durante boa parte do confronto, dominando o primeiro tempo e criando diversas oportunidades. Aos 32 minutos, Richard Franco aproveitou rebote na área e abriu o placar para o time pernambucano. O Fortaleza encontrou dificuldades para reagir, e o goleiro João Ricardo foi decisivo com defesas importantes.
No segundo tempo, o Retrô seguiu pressionando e obrigou o goleiro tricolor a fazer novas intervenções. Com um time pouco criativo, o técnico Vojvoda promoveu mudanças em campo. Martínez melhorou a organização do meio-campo, mas o ataque do Leão seguia com dificuldades para finalizar.
Aos 42 minutos, veio o alívio para o Fortaleza. Após cobrança de escanteio curto, Marinho tocou para Pikachu, que finalizou. A defesa rebateu, e Lucero, mesmo errando a primeira tentativa, insistiu até empatar a partida. O Tricolor ainda tentou a virada, mas o tempo foi curto para uma reação completa.
Com o empate, a decisão da vaga fica para o segundo jogo, que será no dia 21 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza. Apenas a vitória garante a classificação de uma das equipes.
Antes disso, o Fortaleza volta a campo nesta sexta-feira, dia 2, para enfrentar o São Paulo no estádio Morumbis, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.