Search
Close this search box.

Fortaleza é a 4ª cidade que mais gera emprego com carteira assinada no Brasil

Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Fortaleza é a 4ª cidade que mais gera emprego com carteira assinada no Brasil

Fortaleza segue em destaque nacional quando o assunto é geração de emprego com carteira assinada. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta quinta-feira (29/06), a capital cearense é a 4ª cidade do Brasil em geração de empregos formais. Os números são referentes ao mês de maio de 2023 e mostram que Fortaleza alcançou um saldo de 2.332 postos de trabalho, entre admissões (26.632) e desligamentos (24.300).

Do saldo global de empregos gerados no Ceará (3.435), Fortaleza foi o município que mais gerou (1º lugar) empregos, e respondeu por 67,8% das vagas. Outros municípios cearenses que também se destacaram no quesito saldo positivo de emprego foram Quixeramobim (283), Caucaia (250) e Abaiara (189). O saldo de janeiro a maio de 2023 na capital cearense ficou em 9.195.

Ainda de acordo com o Caged, Fortaleza segue no 1º lugar em estoque de vagas (671.561) e em 1º lugar no saldo de empregos gerados nas regiões Norte e Nordeste. O segundo colocado em saldo de empregos foi Manaus (1.519) e o terceiro João Pessoa (1.398). Em Fortaleza, o saldo foi liderado pelos Serviços (1.468), seguido da Construção Civil (838) e Indústria (90).

No Brasil, a capital do Ceará ficou atrás apenas de São Paulo (15.966), Belo Horizonte (6.112) e Rio de Janeiro (4.413). “Isso demonstra, mais uma vez, que a política pública do prefeito José Sarto, que é de apostar no pequeno empreendedor – que gera sete em cada 10 empregos – e apostar em qualificação profissional e crédito orientado vem dando muito certo. É sempre um orgulho acompanhar o destaque da nossa cidade na geração de emprego e na criação de novas empresas. Por isso Fortaleza é o maior PIB do Nordeste”, pontua o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados consideram os trabalhadores com carteira assinada, isto é, não incluem os informais.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.