Estado garante convocação dos 6 mil concursados. Funsaúde será incorporada pela Sesa.

Compartilhe:

No início desta semana o governo do Estado do Ceará deve enviar à Assembleia Legislativa um projeto que garante a convocação de todos os 6 mil concursados da Funsaúde. O projeto também promove mudanças tanto na forma de contratação como nas atribuições da entidade, que passam a ser incorporadas pela Secretaria da Saúde do Estado.

Informações divulgadas pelo Diário do Nordeste afirmam quem a proposta encaminhada para o Legislativo vai propor mudanças significativas na estrutura da Funsaúde. Além de estabelecer um cronograma garantindo o chamamento de todos os concursados, a contratação dos profissionais será modificada.

Os trabalhadores, ao invés de contratos baseados na CLT, passarão a ser estatutários, ou seja, servidores públicos formais do Estado. Espera-se que neste ano sejam chamados cerca de 2 mil profissionais entre médicos, enfermeiros e outras especialidades em saúde, além de pessoal administrativo.

A convocação deve ser escalonada e a medida, naturalmente, passará pelo crivo dos deputados estaduais.

Veja também

Mais lidas do dia

Previsão do tempo

Fonte de dados meteorológicos: Wettervorhersage 30 tage

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados