Levantamento da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp), ao qual esta Coluna teve acesso em primeira mão, aponta que as empresas associadas planejam abrir 3.342 vagas de emprego até o fim deste.
Segundo o presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, essas companhias já geram em torno de 25 mil empregos diretos e indiretos. E a demanda por mão de obra continua elevada.
“É do nosso interesse que as empresas ajudem no desenvolvimento da região. Por isso, atuamos em conjunto para auxiliar na empregabilidade e estamos em contato com poder público e entidades de formação para que essas chances sejam aproveitadas. Somente com o Projeto Aproximar, por exemplo, nós encaminhamos de 15 a 20 mil pessoas anualmente para oportunidades de empregos”, ressaltou.
A Associação não divulga detalhes sobre as vagas. Os interessados nas oportunidades de trabalho no Complexo do Pecém podem verificar a disponibilidade dos postos com o SINE/IDT Pecém e Caucaia ou pesquisar nas páginas oficiais das empresas nas redes sociais, como Linkedin e Instagram.
Além das demandas atuais, conforme o estudo, há perspectivas de crescimento de vagas no setor industrial e de serviços para as empresas do Complexo do Pecém. As oportunidades envolvem diversas áreas, como, administrativo, manutenção, produção/operação, logística, vendas, recursos humanos, hidrogênio verde, entre outras.