Search
Close this search box.

Em fevereiro, Ceará registra 3,9 mil novos postos de trabalho

Com o resultado, o Ceará se mantém como o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Em fevereiro, Ceará registra 3,9 mil novos postos de trabalho

Com o resultado, o Ceará se mantém como o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste
Foto: reprodução

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou nesta quarta-feira, dia 27, divulgou os números do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) em que o Ceará manteve a geração de postos de trabalho em fevereiro e registrou o segundo mês de saldo positivo, com um crescimento de 3.897 empregos com carteira assinada.

Com o resultado, o Ceará se mantém como o segundo maior gerador de postos de trabalho no Nordeste, atrás da Bahia (6.249). O nível de emprego formal variou positivamente em 0,29% no Ceará e atingiu o total de 1.358.631 pessoas com carteira assinada em fevereiro de 2024.

O balanço do Novo Caged é proveniente da relação entre o número de contratações com carteira assinada (48.488) e demissões (44.591).

“Estamos confiantes que 2024 será um ano ainda melhor, considerando os investimentos públicos, a exemplo das iniciativas dos governos estadual e federal, e da confiança do setor privado, que tem mantido o nível de investimentos e a expansão dos seus negócios. Além disso, em consonância com os períodos anteriores, o setor de serviços se destaca como o maior gerador das vagas no mês de fevereiro”, ressalta o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, que acompanhou a divulgação dos dados em Brasília.

Os números foram puxados principalmente pelo setor de serviços (3.286) e construção civil (1.089), cujo somatório foi superior aos desligamentos registrados pela indústria (-399), agropecuária (-45) e comércio (-34). Nesse contexto, ressalta-se o resultado alcançado pelo segmento da Educação, que registrou um saldo de 1.838 novos postos de trabalho.

Com relação ao perfil dos trabalhadores, o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Raimundo Ângelo, revela que, considerando o saldo de empregos no período, “as vagas foram preenchidas no mesmo patamar entre as mulheres (1.982) e os homens (1.914). Além disso, destaca-se a contratação dos profissionais com idade entre 18 e 39 anos (3.519) com ensino médio completo (2.358)”.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.