O governador Elmano de Freitas (PT) sancionou nesta terça-feira, 2, a lei que estabelece o reajuste de 14,95% no piso da carreira dos professores e professoras do Ceará. O novo piso começa a ser aplicado a partir de junho deste ano.
O reajuste de 14,9% no piso salarial dos profissionais do magistério foi determinado no dia 16 de janeiro deste ano pelo ministro da educação Camilo Santana (PT). No Ceará, o reajuste irá beneficiar cerca de 56.800 docentes.
“A Assembleia aprovou essa matéria por unanimidade, o que demonstra que valorização do professor, graças a Deus e nossa construção política, é unanimidade no Ceará. Quero saudar deputados que fazem a base e deputados que fazem oposição, porque essa matéria foi votada por unanimidade”, ressaltou o governador na assinatura.
O projeto que garante o piso foi aprovado previamente pela Assembleia Legislativa (Alece) no início de abril em rápido trâmite. O índice de reajuste foi apresentado na segunda-feira, 10, e a mensagem chegou no parlamento na noite do mesmo dia.