CPI da Enel será instalada na próxima segunda na Alece, diz Evandro Leitão

Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

CPI da Enel será instalada na próxima segunda na Alece, diz Evandro Leitão

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), informou que irá instalar, na próxima segunda-feira (7), a CPI da Enel. O presidente do colegiado será o deputado estadual Fernando Santana (PT), vice-presidente da Casa.

“Ele irá se debruçar, juntamente com a comissão, no sentido de que possa fazer um trabalho investigativo e um trabalho de levantamento de dados, dando uma resposta efetiva para a sociedade cearense. Nós temos a convicção de que a população cearense, infelizmente, não está satisfeita com o serviço prestado”, disse Evandro.

Desde abril do ano passado a Enel anunciou um aumento médio na conta de luz dos cearenses de 24,85%, um recorde. Desde então, os parlamentares pressionam a empresa, imersa em denúncias de má prestação de serviços. Ainda em 2022, os deputados instalaram uma comissão especial para analisar o contrato de concessão da empresa com o Governo do Estado, previsto para terminar apenas em 2028.

CPI DA ENEL

Unanimidade na Casa, a CPI foi um dos últimos recursos adotados. O pedido de abertura do colegiado foi protocolado em fevereiro deste ano. Contudo, o autor da proposta, Fernando Santana, se licenciou por 120 dias, o que retardou a abertura das investigações.

A abertura e o início dos trabalhos da CPI ocorrem mais de 6 meses após a empresa anunciar que deixará o Ceará. No último mês de fevereiro, a Companhia oficializou que irá abrir negociações para ser vendida.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.