Os Correios anunciaram, nesta quarta-feira, dia 2, uma parceria com a Infracommerce para criar o marketplace “Mais Correios”, expandindo sua atuação para o comércio digital e concorrendo com plataformas como Shopee, Shein e AliExpress.
A iniciativa foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal e surge em um momento de desafios financeiros, com um déficit de R$ 3,2 bilhões registrado no último ano, segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI).
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou que o novo marketplace permitirá que empresas alcancem consumidores em todas as regiões do Brasil. “Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, afirmou.
A estatal justifica a criação da plataforma apontando que os principais marketplaces focam em preços competitivos e entregas rápidas, principalmente no Sudeste, deixando regiões como Norte e Nordeste com menos opções.
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, afirmou que a iniciativa fortalecerá a competitividade da empresa, ressaltando um investimento de R$ 800 milhões do governo federal para aprimorar sua estrutura logística.
O lançamento do “Mais Correios” está previsto para este ano, com uma segunda fase planejada para incluir pequenos e médios negócios na plataforma.