:
O secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, afirmou que não descarta uma candidatura ao Senado Federal em 2026, embora tenha dito que ainda é cedo para definir qualquer decisão. Atualmente sem filiação partidária, Chagas figura entre os nomes cogitados por aliados do governo Elmano de Freitas (PT) para a disputa.
Durante participação em uma live do PontoPoder na quinta, dia 15, Chagas declarou que seu foco está voltado à administração estadual. “No momento, meu foco absoluto tem sido trabalhar. Acho que a melhor forma de fazer política é trabalhar e dar resultado”, afirmou.
Ele também destacou que não há partido definido e que qualquer movimento dependerá do cenário futuro: “Eu não vou descartar, mas não é o que eu estou pensando no momento. Lá a gente vê as circunstâncias e os desafios (…) Por enquanto, é muito ‘oba, oba’”.
A lista de possíveis pré-candidatos ao Senado pela base governista inclui, além de Chagas, nomes como Cid Gomes (PSB), José Guimarães (PT), Eunício Oliveira (MDB), Júnior Mano (PSB), Luizianne Lins (PT) e Chiquinho Feitosa (Republicanos).
Chagas comentou ainda sobre o clima antecipado da disputa: “Tem candidato demais. Eu acho que, aliás, o pessoal tem que controlar um pouco a ansiedade (…) nunca vi uma eleição tão antecipada”.