O Ceará conquistou sua primeira vitória no retorno à elite do futebol brasileiro ao bater o Grêmio por 2 a 0, neste sábado, dia 5, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão 2025. Os gols foram marcados por Pedro Raul e Matheus Araújo.
Com o triunfo, o Vovô soma agora quatro pontos em dois jogos — uma vitória e um empate — e ocupa provisoriamente a vice-liderança da tabela. O próximo compromisso será contra o Juventude, fora de casa, no sábado, dia 12.
A partida começou com movimentação intensa. O Grêmio chegou com perigo em uma cobrança de tiro livre indireto, enquanto o Ceará respondeu com uma bicicleta de Galeano. Dominando a posse e pressionando o adversário, o time da casa buscava abrir o placar.
Aos 22 minutos, após cruzamento de Galeano, a bola bateu na mão de Lucas Esteves dentro da área. “Pedro Raul cobrou o pênalti no canto direito do goleiro e estufou as redes da Arena Castelão, abrindo o placar para o Ceará.”
Após sair atrás, o Grêmio passou a atacar com mais intensidade, criando boas oportunidades com Arezo, que obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer defesas importantes e manter o time cearense em vantagem.
Quase no final, o Grêmio aumentou a pressão e teve maior volume ofensivo. O Ceará, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Em um deles, Pedro Raul acertou o travessão aos 13 minutos, quase ampliando o placar. O time gaúcho seguiu insistindo, principalmente com Arezo e Pavon.
Mesmo pressionado nos minutos finais, o Ceará conseguiu segurar o resultado graças a boas intervenções de Bruno Ferreira. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, em contra-ataque com o gol vazio, Matheus Araújo chutou de longe e marcou o segundo gol do Ceará na vitória.