O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), na Arena Castelão, e largou na frente na final do Campeonato Cearense. O gol da vitória foi marcado por Fernando Sobral, de pênalti, aos 31 minutos do segundo tempo.
O pênalti foi assinalado após Gastón Ávila derrubar Galeano dentro da área. Na cobrança, Fernando Sobral bateu com precisão e colocou o Vozão em vantagem.Aos 38 minutos, Pol Fernández foi expulso por dar um soco em Fernando Sobral, deixando o Fortaleza com um jogador a menos na reta final da partida.
Vozão joga pelo empate na finalCom o resultado, o Ceará precisa apenas de um empate no jogo de volta, no dia 22, às 16h30, no Castelão, para conquistar o bicampeonato cearense.Já o Fortaleza terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.
Antes da partida decisiva, as equipes entram em campo pela Copa do Nordeste. O Ceará enfrenta a Juazeirense/BA no dia 19, às 19h. No mesmo dia, o Fortaleza encara o Sousa/PB, às 21h30, no Marizão, na Paraíba.