Nesta sexta-feira, dia 19, o Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou planos do Governo Federal para a abertura de novos campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Ceará.
A iniciativa faz parte de um projeto ambicioso que prevê a construção de 100 unidades em todo o país. Os critérios para a distribuição desses campi serão estabelecidos considerando vazios demográficos e a ausência de instituições educacionais.
Em uma entrevista a TV Verdes Mares, o Ministro ressaltou que a expansão da rede é uma parte integrante dos esforços que a administração federal planeja realizar ao longo do ano de 2024 e falou que há uma expectativa de que o Ceará seja contemplado com pelo menos cinco ou seis desses novos campi.
Atualmente, o Ceará possui 35 campis federais de educação profissional, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), distribuídos pela capital e pelo interior do estado. Com a expansão planejada, a expectativa é de que mais áreas se beneficiem do acesso à educação profissional de qualidade.