Ceará pode enfrentar calor de até 36°C nesta semana

O aumento da temperatura está associado à redução da nebulosidade nessas regiões.
Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Ceará pode enfrentar calor de até 36°C nesta semana

O aumento da temperatura está associado à redução da nebulosidade nessas regiões.
Foto: reprodução

Os termômetros podem atingir até 36°C no Ceará até esta quarta-feira, dia 2, especialmente no Cariri, sul dos Inhamuns e sul da Jaguaribana, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O aumento da temperatura está associado à redução da nebulosidade nessas regiões.

Enquanto isso, há possibilidade de chuva no norte do Estado, incluindo Litoral, Ibiapaba e Maciço de Baturité. Nessas áreas, o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado, com precipitações de fraca a moderada intensidade. Já nas demais regiões, as chuvas devem ocorrer de forma isolada.

Os registros pluviométricos mais recentes indicam chuvas em 12 municípios entre segunda-feira, dia 31, e nesta terça-feira, dia 1º, concentradas no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Litoral do Pecém, Litoral Norte, Maciço de Baturité e Cariri. “Não há aviso de perigo para chuvas intensas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).”

As precipitações são resultado da formação de áreas de instabilidade, sistemas de brisa, umidade elevada e a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). O Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan) deve se afastar nos próximos dias, reduzindo a influência sobre o clima cearense.

Compartilhe:

Veja mais Notícias

Receba notícias em primeira mão

Assine nossa Newsletter

Conheça o Portal Ceará

O Portal Ceará tem a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado.

Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público.

Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.