A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda, dia 12, a contratação do técnico Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. O treinador italiano assumirá o cargo após o término da temporada 2024/25 da La Liga, com estreia prevista para o dia 26 de maio.
Ancelotti estará à frente da equipe nos próximos jogos das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai, marcados para o mês que vem. O contrato prevê remuneração mensal de aproximadamente R$ 5 milhões, além de benefícios como moradia no Rio de Janeiro, plano de saúde internacional e seguro de vida.
Segundo a colunista Alicia Klein, do UOL, o acordo inclui uma cláusula de rescisão unilateral em caso de não classificação da Seleção para a Copa do Mundo de 2026. A chegada do técnico foi destacada pela direção da CBF como parte de uma estratégia de recuperação do protagonismo internacional do Brasil.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Com cinco títulos da UEFA Champions League e passagens por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique, Ancelotti é considerado o técnico mais vitorioso da principal competição europeia. Ex-jogador, ele se despediu dos gramados em 1992, em um amistoso contra a própria Seleção Brasileira.