Cão farejador morre durante resgate a vítimas no RS

Compartilhe:

Um cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso morreu enquanto participava de uma operação de resgate de vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul.

Thayron tinha 5 anos e era o único cão dos bombeiros de MT que possuía todas as certificações das provas oferecidas pelo Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

O cachorro morreu em serviço nesta sexta-feira (22), no Rio Grande do Sul, enquanto atuava nas operações de busca de vítimas do ciclone. Thayron possuía como condutor o subtenente Tavares e atuava na 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Barra do Garças.

Segundo o vice-governador do RS, Gabriel Souza, o animal “não resistiu a um atropelamento”. “Os cães têm sido importantes aliados na busca pelas pessoas desaparecidas por causa das chuvas na região. Meus sentimentos à corporação que tão bem está coordenando este trabalho”, escreveu nas redes sociais.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados