Em uma ação conjunta entre a Secretaria da Proteção Social (SPS) e a Secretaria dos Povos Indígenas, o Caminhão do Cidadão realizará atendimentos itinerantes, levando serviços de documentação para comunidades indígenas e outras localidades na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Interior.
No dia 31 de março, a iniciativa atenderá a comunidade indígena da Aldeia Vila Nova, em Quiterianópolis. Nos dias 1º e 2 de abril, os serviços estarão disponíveis no Polo de Atendimento João Lopes Cavalcante, na comunidade Santa Clara. Em Pacatuba, o atendimento ocorrerá no dia 4 de abril, na Escola Indígena Ita-Ara.
Outras localidades também receberão os serviços. Em Frecheirinha, o atendimento será realizado entre 31 de março e 2 de abril, na Praça Matriz. Em Fortaleza, a população poderá acessar os serviços em três pontos: no Conjunto São Bernardo (Messejana) no dia 2 de abril, no Pirambu no dia 3, e no Projeto Acolher (Parque São José) no dia 4. O atendimento ocorrerá das 9h às 16h na capital e das 8h às 16h30 nas demais regiões.