Nesta terça-feira, dia 3, a BYD, líder global em veículos com tecnologia de novas energias, e o Grupo Carmais inauguraram a terceira loja da marca em Fortaleza. Situada na Avenida Rogaciano Leite, a nova unidade conta com mais de 1.000 m² de showroom e representa um marco significativo: é a 150ª loja da BYD no Brasil.
A estrutura oferece a linha completa de veículos elétricos e híbridos de montadora chinesa, além de serviços de oficina, peças de reposição e uma área dedicada ao embelezamento automotivo, tudo alinhado aos padrões globais da marca
A inauguração ocorreu pouco depois dos 30 anos de fundação da BYD, celebrados no dia 18 de novembro, quando a empresa atingiu a notável marca de 10 milhões de veículos híbridos e elétricos comercializados mundialmente. Para Stella Li, vice-presidente Global e CEO da BYD nas Américas, esse crescimento reflete a visão da empresa em ser muito mais do que uma fabricante de automóveis.
“A BYD é uma greentech. Contamos com aproximadamente 1 milhão de colaboradores, sendo que 10% deles são PHDs, cientistas, pesquisadores e engenheiros que desenvolvem tecnologias de última geração para beneficiar pessoas em todo o mundo”, destaca.
O evento também contou com a presença do presidente da BYD do Brasil, Tyler Li, e foi palco da apresentação do BYD Yangwang U8, um SUV de grande porte com características revolucionárias, como a capacidade de girar em seu próprio eixo e navegar por áreas alagadas de até 1,60 metro de profundidade, à velocidade de três quilômetros por hora.
Fortaleza foi a segunda capital no Brasil a receber o modelo em exposição, que deve ser lançado no mercado nacional em 2025. A montadora também revelou avanços na construção de sua fábrica em Camaçari, na Bahia, que será o maior complexo industrial da montadora fora da China.
Segundo Stella Li, a nova loja reflete a ambição da BYD em redefinir a experiência do consumidor, comparando-a aos padrões de inovação da Apple. “Nosso objetivo é atrair jovens e consumidores de tecnologia, que se afastaram do mundo automotivo, oferecendo uma experiência diferenciada. O Grupo Carmais é o parceiro ideal para fornecer um atendimento de excelência, num ambiente que combina inovação tecnológica e acolhimento“, salienta
Para Rodrigo Ventura, diretor-executivo do Grupo Carmais, a expansão da BYD no Brasil, aliada à inauguração da fábrica na Bahia, promoverá significativas contribuições para o aumento das vendas. “Com a nova unidade, esperamos atender nossos clientes com ainda mais conforto e ampliar as condições competitivas. A gente apresentou hoje o U8, que está sendo homologado, com previsão de vendas na nova concessionária Yangwang, que é ainda mais premium, com um tíquete médio mais alto. Estamos ansiosos pelo lançamento das marcas Denza e Fangchengbao, previsto para 2025″, afirma.
Já o diretor comercial, Leonardo Dall’Olio , destacou que a loja de Fortaleza integra a nona operação conjunta do grupo com a BYD no Nordeste. “Nosso portfólio vai de veículos a partir de R$ 115 mil até modelos premium de R$ 600 mil, consolidando a marca como referência em inovação na Região Nordeste. Além disso, a loja da Aldeota, inaugurada em outubro de 2022, será reformada, triplicando o seu espaço e já nos padrões globais da marca. Hoje a BYD está em sexto lugar em market share no Ceará e quando as três lojas estiverem em pleno funcionamento, deveremos chegar no Top 3″, destaca.
Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior da BYD Brasil, reforça a importância do Grupo Carmais para o sucesso da montadora no País. “Desde o início, o Grupo Carmais acreditou em nosso projeto e nos ajudou a estabelecer a marca no Brasil. É muito investimento da BYD e Carmais e teremos sucesso pois o povo do Ceará é perspicaz, inteligente. Sabe que a tecnologia e a inovação que a BYD fabrica no mundo é a melhor para sua experiência diária. Afinal, com o BYD Song Pro, um SUV maravilhoso, no modo 100% elétrico emite zero carbono, gasta cinco vezes menos se comparar com o custo da gasolina no dia a dia, e não tem cidadão no mundo que não quer fazer uma economia no seu orçamento familiar”, conclui.