O jogo entre Ceará e Cuiabá, realizado na arena Castelão foi palco para uma confusão generalizada neste domingo, dia 16.
Com o placar 1 a 1, a 32ª rodada do campeonato brasileiro, precisou ser encerrada antes do tempo devido ao pânico gerado pela briga entre os torcedores nas arquibancadas e a invasão do campo. Alguns torcedores invadiram o campo buscando agredir jogadores como Guilherme Castilho, Vina e Luiz Otávio.
De acordo com a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) 429 cadeiras foram quebradas durante o jogo, o que trouxe um prejuízo de quase 200 mil reais ao time alvinegro. Além disso muitas pessoas ficaram machucadas, inclusive crianças, uma delas precisou ser socorrida pelos bombeiros.
Um jogo marcado por lamentáveis cenas de violência, onde a polícia precisou intervir efetuando disparos de bala de borracha e spray de pimenta para conter a confusão. Seis pessoas foram detidas.
A diretoria do Cuiabá emitiu uma nota oficial como demonstração de repúdio aos atos de violência e pediu punição aos envolvidos.