A Seleção Brasileira viveu uma noite para esquecer em Buenos Aires. Totalmente dominada pela Argentina, a equipe de Dorival Júnior foi goleada por 4 a 1 nesta terça-feira, dia 25, pela 14ª rodada das Eliminatórias, marcando a pior derrota da Seleção na história da competição.
Antes da partida, Raphinha havia prometido a Romário que enfrentaria os argentinos “em campo ou fora”, mas não só teve atuação apagada como ainda foi intimidado pelos adversários.
A Argentina abriu o placar logo aos três minutos com Julián Álvarez e ampliou pouco depois com Enzo Fernández, após erro de Murillo. O Brasil esboçou reação com Matheus Cunha, que aproveitou falha de Romero para descontar, mas viu Mac Allister marcar o terceiro ainda no primeiro tempo. No segundo, Giuliano Simeone fechou a goleada, aproveitando mais um erro defensivo brasileiro.
Mesmo com mudanças no intervalo, a Seleção não conseguiu reagir e encerra a Data Fifa na quarta posição, sob forte pressão da torcida. Atual campeã mundial, a Argentina garantiu vaga antecipada na Copa do Mundo.