A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 nesta quinta-feira, dia 20, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O gol da vitória veio nos acréscimos do segundo tempo, com Vini Jr. garantindo a ascensão do Brasil da sexta para a segunda posição na tabela.
Caso tivesse empatado, a equipe estacionaria nos 19 pontos e cairia para sexto lugar. Com a vitória, chegou aos 21 pontos, assumindo temporariamente a vice-liderança.
“Muito feliz, vitória importante, eu merecia o gol por tudo que venho trabalhando, devo muito à seleção pelo que faz por mim, pelo que os companheiros fazem. Gol de alívio, tranquilidade, que seja a mudança de chave. É algo que não se pode explicar, sempre parece a primeira vez”, declarou Vini Jr.
O técnico Dorival Júnior, no entanto, minimizou a sensação de alívio com o resultado:
“Não tem alívio nenhum. Ninguém aqui está satisfeito com nada, só vamos estar satisfeitos com o resultado na Copa do Mundo. Nessa situação da classificação, temos que lamentar os resultados anteriores, de jogos que não vencemos. Mas as Eliminatórias sempre são complicadas. Acho que somente nas duas últimas, com Tite, houve uma classificação mais tranquila, mas sempre é decidido nas rodadas finais”, afirmou o técnico.
Na próxima terça-feira, dia 25, o Brasil enfrenta a líder Argentina no estádio Más Monumental, às 21h (de Brasília), em um confronto direto pelo topo da tabela.
Próximos jogos do Brasil:
Argentina x Brasil – 25/03
Equador x Brasil – 05/06
Brasil x Paraguai – 10/06
Brasil x Chile – 04/09
Bolívia x Brasil – 09/09