Bolsonaro depõe a PF e poupa Michelle sobre joias.

A Polícia Federal investiga o recebimento de joias pelo ex-presidente do governo da Arábia Saudita, que têm valor estimado em mais de R$ 16,5 milhões.
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, dia 5, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento na sede da PF (Polícia Federal) em Brasília, sobre o caso das joias. Durante o seu depoimento, Bolsonaro não citou qualquer envolvimento de sua mulher, Michelle Bolsonaro, e nem tocou em seu nome. Ele foi ouvido na sede da PF em Brasília das 14h20 até às 16h45. A íntegra de seu depoimento segue em sigilo e deve ser disponibilizada nos próximos dias.

O nome da ex-primeira-dama apareceu no caso por meio do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque que, em outubro de 2021, tentou liberar as joias, argumentando ser presente para a ex-primeira-dama

O ex-presidente informou que só soube da existência das joias em novembro do ano passado, 14 meses depois que o suposto presente da Arábia Saudita chegou ao Brasil na bagagem da equipe do ex-ministro Bento Albuquerque.

Além desse conjunto que possui um colar e brincos com diamantes, Jair Bolsonaro também recebeu do governo saudita mais dois estojos com joias. Ambos estavam em sua posse até o caso vir à tona, após isso foram devolvidos após determinação do TCU.

Bolsonaro disse aos policiais que pediu que o tenente-coronel Mauro Cid resgatasse o presente em Guarulhos visando evitar um “constrangimento internacional” e um suposto “vexame diplomático”.

Interlocutores de Bolsonaro dizem que o ex-presidente também não citou o nome de Bento Albuquerque no depoimento. Ele disse que foi informado sobre a existência do presente por um integrante do Ministério de Minas e Energia.

Veja também

O Portal Ceará nasce com a missão de levar informação de qualidade aos cearenses nos quatro cantos do estado. Esse é o nosso principal objetivo, informar com imparcialidade, compromisso com a verdade e respeito ao público. Sejam bem-vindos ao nosso Portal Ceará.

Portal Ceará © Todos os direitos reservados